TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral COM EXTREMA FACILIDADE, AMERICAN TIZ CONQUISTA O GP BENTO GONÇALVES 2020 (G.II)

COM EXTREMA FACILIDADE, AMERICAN TIZ CONQUISTA O GP BENTO GONÇALVES 2020 (G.II)

Descendente de First American dominou amplamente

a principal prova do Turfe do Rio Grande do Sul

Na tarde de Sexta-feira, 13 de Novembro, o Hipódromo do Cristal foi o cenário da disputa do importante Grande Prêmio Bento Gonçalves 2020 (Grupo II – R$ 40.000,00), para produtos de 3 anos e mais idade.

Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de areia macia, da principal prova do ano no Turfe do Rio Grande do Sul, foi o talentoso fundista-arenático AMERICAN TIZ (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – First American e Tiz Classy por Tiznow), de criação do Sr.Paulo Neri de Lima Bergamo e propriedade do “Turfman” Maurício Roriz dos Santos.

Tranquilamente guiado pelo hábil Marcelo Bruno Souza, vencedor desta prova pela primeira vez, o descendente de First American, após acompanhar o início da competição entre os ponteiros, assumiu a dianteira ainda na reta oposta e tratou de abrir extensa vantagem sobre seus oponentes. Na reta final, já com seu terceiro triunfo nobre assegurado, AMERICAN TIZ galopou absoluto para o disco, cruzando-o com incríveis 27 corpos de vantagem sobre o favorito Ilustre Senador (7.Agnes Gold). O filho de Agnes Gold, que tentava um inédito tetracampeonato de Bento Gonçalves, teve seu desempenho comprometido por uma lesão, retornando claudicante ao Paddock. O terceiro posto pertenceu a Olympic Iron (5.Discreet Cat). Montaria de Jorge Ricardo, Aeromani (5.Aerosol) finalizou em quarto, deixando Adriansassy (4.Adriano) no complemento do placar remunerado. Tricky Step e Jet Lag terminaram em seguida.

O competente Adriano Soares, que garantiu o primeiro título de Bento Gonçalves de sua carreira, é quem responde pelo treinamento do campeão, AMERICAN TIZ, que registrou a marca de 2m41s2/10s.

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

AMERICAN TIZ: Neto de Tiznow perdeu seus adversários de vista!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner