TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral OBERYN, DA CRIAÇÃO CHESAPEAKE, RETORNA COM NOVO ÊXITO NA ESFERA CLÁSSICA

OBERYN, DA CRIAÇÃO CHESAPEAKE, RETORNA COM NOVO ÊXITO NA ESFERA CLÁSSICA

Neto de Setembro Chove falou mais alto no

importante Clássico Ernani de Freitas 2020 (L.)

Campeão, no final de Setembro, do renomado Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G.I)/Grande Criterium, o brilhante potro OBERYN (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Salto e Hazelberry por Setembro Chove), criado pelo STUD CHESAPEAKE e pertencente ao Stud Happy Again, voltou a competir de maneira gloriosa no Hipódromo da Gávea.

Domingo, dia 15 de Novembro, o neto do magnífico garanhão nacional Setembro Chove (2001.Fast Gold) se impôs na edição 2020 do Clássico Ernani de Freitas (Listed Race – R$ 12.000,00) – para machos de 3 anos, servindo como preparatório para a abertura da Tríplice Coroa Carioca de 2021.

Sob precisa condução de Henderson Fernandes, que o manteve em segundo no começo da competição, OBERYN adentrou a reta final em luta pelo primeiro lugar. Transbordando valentia ao longo da reta de chegada, o filho de Salto, que encerrou as apostas na condição de favorito, livrou um focinho de vantagem no espelho sobre o insistente Playa Los Ingleses (3.Glória de Campeão), que vendeu caro a derrota. Muito próximo, em terceiro, finalizou o eficiente Uttori (3.Vettori). Novo Sol (3.Agnes Gold) cruzou o disco em quarto, deixando Xátria (3.Flymetothemoon) no complemento do marcador. Avanti Express e Oscar Winner terminaram em seguida.

O mestre Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo preparo do campeão, OBERYN, que completou a prova na marca de 1m28s79s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

OBERYN: Filho de Salto mostrou que está

pronto para a Tríplice Coroa Carioca de 2021

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner