TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral GLORIOSO RETORNO DE TAKASHI MARCA A P.E.VICENTE ROMANO 2020

GLORIOSO RETORNO DE TAKASHI MARCA A P.E.VICENTE ROMANO 2020

Distante das competições desde o final de Junho, quando perdeu sua invencibilidade nas pistas ao terminar na quinta posição na Copa A.B.C.P.C.C. Velocidade Mário Belmonte Moglia (G.III) – vencida pelo alazão Nantucket (4.Tiger Heart) –, o fantástico velocista-arenático TAKASHI (4.Pioneering e Iced Whisky por Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, não encontrou dificuldades para brilhar intensamente nos 1.200 metros (areia encharcada), da Prova Especial Vicente Romano 2020 (R$ 5.500,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, uma das atrações da reunião de Sábado, 22 de Agosto, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Guiado com segurança pelo ótimo Antônio Mesquita, que o conhece muito bem, o neto de Redattore veio praticamente da partida à chegada na dianteira. Despedindo-se dos rivais na hora da verdade, TAKASHI chegou ao disco com cômodos 3 corpos e meio de vantagem sobre o esforçado Davy Jones (4.Que Fenômeno), que tentou pressionar o ganhador no começo da disputa e, por pouco, não perdeu a Dupla. Agarrado a este, no terceiro lugar, terminou o experiente Soft Hat (6.Top Hat), outro que correu bem. O quarto posto pertenceu a Set Ly (6.Put It Back), com Dolce Gusto (7.Drosselmeyer), afastado, na quinta e última posição.

Apresentado, em forma física exemplar, pelo competente Adonir Freitas Correia, o campeão, TAKASHI, que triunfou na esfera clássica pela sexta vez, ficou a apenas 675 milésimos de segundo do recorde da distância – pertencente ao craque Wenzel Blade (9.Blade Prospector), que atualmente serve na reprodução –, ao registrar a excelente marca de 1m08s382s. Sem dúvida um retorno de gala deste sprinter fora de série!

FOTO: Porfirio Menezes – Jockey Club de São Paulo

TAKASHI: Imbatível em raia de areia!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner

Banner
Banner