TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral GEORGE WASHINGTON, DA CRIAÇÃO TNT, FALA MAIS ALTO NO GP BRASIL 2019 (G.I)!

GEORGE WASHINGTON, DA CRIAÇÃO TNT, FALA MAIS ALTO NO GP BRASIL 2019 (G.I)!

Em magnífica atropelada, descendente de Redattore levou a

melhor na mais importante prova do calendário clássico nacional

Domingo, dia 9, em um Hipódromo da Gávea lotado de admiradores do Turfe, tivemos a realização do importantíssimo Grande Prêmio Brasil (Grupo I – R$ 300.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 54.545,49, ao dono do animal vencedor), destinado a produtos de 3 anos e mais idade. Nos 2.400 metros, em pista de grama pesada, da edição 2019 da principal prova do calendário clássico nacional, ninguém conseguiu superar o belo fundista George Washington (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Redattore e Princesa Carina por Know Heights), criado pelo STUD TNT e pertencente ao Stud Happy Again.

Contando com perfeita direção do habilidoso Marcelo Gonçalves, que chega ao seu segundo título – antes levou à vitória Dono da Raia, no ano de 2006 –, o neto do memorável garanhão Know Heights, famoso nos bastidores por suas excepcionais marcas nos treinamentos, era o antepenúltimo colocado ao final da reta oposta, quando começou a evoluir. Impulsionado por seu competente piloto, George Washington, em intensa arrancada, passou “de viagem” por seus oponentes quando restavam 150 metros para o espelho, ultrapassando-o com 3 corpos e meio de vantagem sobre o também atropelador Or Noir (4.Soldier Of Fortune), de elogiável performance. Também em boa corrida, chegando a dar impressão de vitória na reta final, o voluntarioso Taksim (3.Discreet Cat) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Vencedor, em Maio, do Grande Prêmio São Paulo (G.I), o qualificado Olympic Hollywood (4.Soldier Of Fortune) finalizou em quarto, deixando o bom Leviatan (3.Shanghai Bobby) no complemento do placar remunerado. Em seguida, terminaram: Garrison, Galaxy Runner, Tanto Riso, Agassi, Gaivina, Avião Sureño, Deep Dream, Olympic Icecream e Devil Cat.

Esta foi a primeira conquista nobre do excelente George Washington, que conta com o treinamento nota 1000 do agora tricampeão consecutivo do Grande Prêmio Brasil (G.I), Luiz Esteves (CT) – também vitorioso com Voador Magee (5.Roderic O´Connor), em 2017; e Quarteto de Cordas (4.Rock Of Gibraltar), no ano passado. O triunfo na maior prova do Turfe nacional garante George Washington como o representante brasileiro na renomada Breeders´Cup Turf (G.I), a ser disputada no dia 2 de Novembro, no Hipódromo americano de Santa Anita Park, na Califórnia. Não duvide: Este precioso filho de Redattore, que recebeu o nome do primeiro Presidente dos Estados Unidos, poderá sim alcançar o estrelato na Terra do Tio Sam. Quem viver verá!

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

GEORGE WASHINGTON deu tricampeonato consecutivo

do GP Brasil (G.I) ao treinador Luiz Esteves

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner