TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral AGASSI SURPREENDE OS RIVAIS NO GP DOUTOR FRONTIN 2019 (G.II)

AGASSI SURPREENDE OS RIVAIS NO GP DOUTOR FRONTIN 2019 (G.II)

Descendente de Wild Event brilhou intensamente

em preparatória para o GP Brasil 2019 (G.I)

Reunindo oito preciosos fundistas, de 3 anos e mais idade, na pista do Hipódromo da Gávea – Grand Prix não competiu –, o importante Grande Prêmio Doutor Frontin 2019 (Grupo II – R$ 40.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 13.636,37, ao dono do animal vitorioso) –, destaque da reunião de Sábado, 11 de Maio, no Jockey Club Brasileiro, teve como vencedor o excelente potro Agassi (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Wild Event e Grand I Ask por Yagli), de criação do Haras Old Friends Ltda. e propriedade do Stud Verde.

Muito bem conduzido pelo ótimo Vagner Borges, o filho da craque Grand I Ask (2007.Yagli) – campeã, entre outras provas, dos Grandes Prêmios O.S.A.F. (G.I) e Luiz Fernando Cirne Lima (G.III), em Cidade Jardim –, acompanhou pacientemente o princípio da carreira no pelotão intermediário, por junto à cerca interna. Quando os competidores atingiram a seta dos 200 metros finais, Agassi evoluiu com intensidade para garantir a primeira vitória clássica de sua campanha, livrando pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o talentoso Leviatan (3.Shanghai Bobby), de belo desempenho na competição. O veloz Deep Dream (3.Redattore), outro que correu bem, cruzou o disco no terceiro lugar. O favorito Or Noir (4.Soldier Of Fortune), decepcionando, terminou apenas em quarto, deixando Turkish (3.Shanghai Bobby) no complemento do placar remunerado. Em seguida, arremataram: Deep End, Star Wars e Desejado Outplay.

Impecavelmente treinado pelo mestre Luiz Esteves (CT), o campeão, Agassi, passou os 2.400 metros, em pista de grama pesada, com cerca móvel, da competição, na marca de 2m31s07s. Este neto de Yagli, que mostrou-se plenamente adaptado à distância, será um dos concorrentes ao título do Grande Prêmio Brasil 2019 (G.I), a ser realizado Domingo, dia 9 de Junho, no Hipódromo da Gávea. Superá-lo na principal prova do Turfe nacional certamente será tarefa das mais difíceis.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

 

Grande Prêmio Brasil 2019 (G.I) ganhou um

forte candidato ao título: seu nome é AGASSI!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner