TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral TAKSIM ROUBA A CENA NO GP FRANCISCO EDUARDO DE PAULA MACHADO 2019 (G.I)

TAKSIM ROUBA A CENA NO GP FRANCISCO EDUARDO DE PAULA MACHADO 2019 (G.I)

Comandado pelo Recordista Mundial Jorge Ricardo, neto de Torrential

se sobressaiu na segunda prova da Tríplice Coroa carioca de produtos

Segunda etapa da Tríplice Coroa Carioca de Produtos, o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (Grupo I – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 34.545,48, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos –, foi um dos destaques da festiva reunião de Domingo, 17 de Março, no Hipódromo da Gávea.

Quem levou a melhor nos 2.000 metros, em pista de grama pesada, desta renomada competição foi o qualificado Taksim (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Discreet Cat e Taverne por Torrential), criado por seu proprietário, o “Turfman” Carlos dos Santos.

Impecavelmente comandado pelo Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo – vindo da Argentina especialmente para atuar neste festival –, o neto de Torrential, que, ao longo de sua campanha, se revelou um admirador de raias pesadas, permaneceu inicialmente no pelotão intermediário, aguardando a reta de chegada para ir em busca do estrelato. Convidado por Ricardinho, Taksim ganhou terreno pelo centro da pista para tomar conta do primeiro lugar quando restavam 200 metros para o espelho, ultrapassando-o com pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre o valente Leviatan (3.Shanghai Bobby), de destacada performance. Galaxy Runner (3.Drosselmeyer) cruzou o disco em terceiro, mas acabou desclassificado para a quarta posição por ter causado prejuízos na reta final a Olympic Icecream (3.Discreet Cat), que posteriormente ficou com o terceiro lugar. Jet Lag (3.Public Speaker), algo afastado, completou o marcador. Depois, terminaram: Gol Na Certa, Acteon Gaúcho, Olympic Ipswich, Pallito, Medjugorje, Turkish, Garbo (liderou a competição em seu começo), Stylish, Forjado A Ouro e Dark Bobby. Star Wars, Garrison, OIímpico e Miracle Mile não atuaram.

Esta foi a segunda vitória nobre da campanha do vitorioso, Taksim, sendo a primeira em prova de Grupo. Brilhantemente apresentado pelo cuidadoso Cosme Morgado Neto (CT), o campeão travou os cronômetros na marca de 2m02s57s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

TAKSIM falou mais alto entre os potros

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner