TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral EM BELA ATROPELADA, PLATINE ERGUE O TROFÉU DO GP ADAYR EYRAS DE ARAÚJO 2018 (G.III)

EM BELA ATROPELADA, PLATINE ERGUE O TROFÉU DO GP ADAYR EYRAS DE ARAÚJO 2018 (G.III)

Comandada de Wesley S.Cardoso brilhou

intensamente nos 1.500 metros gramados da Gávea

Um dos destaques da programação de Domingo, 29 de Abril, no Hipódromo da Gávea, o renomado Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo 2018 (Grupo III – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 9.696,98, ao dono da vitoriosa) – para fêmeas de 2 anos –, teve como vencedora a bela potranca Platine (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Wild Event e Chérie Gigi por Roi Normand), criada por seu proprietário, o Haras Doce Vale.

Habilmente controlada pelo qualificado Wesley S.Cardoso, a neta do inesquecível garanhão Roi Normand assistiu ao início da carreira “de camarote” na terceira posição. Quando as participantes atingiram a seta dos 200 metros finais, Platine avançou com intensidade para tomar conta do primeiro lugar, superando a valente Bay Ovar (2.Drosselmeyer), de empolgante performance, por cerca de 1 corpo de vantagem. A terceira posição pertenceu a Ray Grass (2.Cisne Branco). Expensive Taste (2.Dubai Dust) ultrapassou o espelho em quarto, com Breaking News (2.Glória de Campeão), na quinta posição. Logo após, arremataram: Goiaba Doce, Morena de Bagé e Platonic Love.

Invicta nas pistas através de duas exibições, a campeã, Platine, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez, é carinhosamente treinada pelo ótimo Venâncio Nahid (CT). Nova líder entre as potrancas cariocas de sua Geração, esta promissora descendente do consagrado Wild Event gastou 1m30s18s para percorrer os 1.500 metros, em pista de grama macia, da competição.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

PLATINE desbancou adversárias de peso em importante confronto de potrancas

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner